Após participar da campanha “Dou Sangue pelo Aviões” que estimulava os fãs e admiradores da banda a doarem sangue voluntariamente, a vocalista Solange Almeida está mais uma vez ligada a uma causa social de grande importância. Trata-se do movimento “Outubro Rosa” que visa realizar ações de luta e prevenção ao câncer de mama.

Como surgiu:

O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.

Objetivo

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Como participar:

O Outubro Rosa Ceará 2012 é uma realização das ONG’s de apoio a saúde da mama de Fortaleza: Grupo AMAR, Associação Rosaviva, ASSOCRIO, Instituto do Câncer do Ceará (ICC), ACM/Toque de Vida – com participação do Grupo Renascer do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e demais grupos da Região Metropolitana e do interior cearense. O apoio nacional é da Federação Brasileira de Entidades Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA)

O Movimento Outubro Rosa é uma iniciativa mundial  de combate  ao câncer de mama, doença que atualmente mata 30 mulheres por dia no Brasil. Essa inaceitável realidade tem movido a sociedade civil nesta grande manifestação popular, sobretudo as mulheres, visando a garantia de saúde acessível, de qualidade e em tempo  hábil para todas – com ênfase para  a luta contra o câncer de mama.

Mais Informações:

www.femama.org.br
Elizângela:- ASSOCRIO/ Grupo Amigas do Peito – 8811- 54 63
Valéria Mendonça:- FEMAMA – 9663-0822 / 8875-0176
Dra. Ilná Escóssia: Grupo AMAR – 9128-7866
Nilda: Toque de Vida – 3223-8038
Clébia: Rosa Viva – 8737-54 31
Gorete: RENASCER- HGF – 8759-4675

PARTICIPE. COMENTE!