DECOLANDDO COM AVIÕES (DCA): Você tem uma grande amizade com Solange Almeida. Como vocês se conheceram?
JÚNIOR FARIAS (JÚNIOR): Nos conhecemos em 2006. Nosso primeiro contato foi completamente profissional, relacionado ao Portal Forrozão, ela fazia questão de enviar noticias sobre o Aviões e sua carreira, sem o auxílio da assessoria da banda. Então os laços foram se estreitando e tivemos a oportunidade de trocar afinidades. De lá pra cá nossa amizade evoluiu, e hoje eu tenho a Sol não somente como uma amiga, mas uma irmã, mãe, conselheira e que sempre puxa minha orelha quando estou errado. No palco a gente se comunica apenas por um olhar, eu já sei o que ela quer.
 
DCA: Como surgiu a oportunidade de ser assessor da banda Aviões do Forró?
JÚNIOR: Há alguns anos, a internet se tornou a principal ferramenta para fazer comunicação. Isso despertou interesse dos empresários da banda, em investir em mídia, com os sites de todas as bandas da A3 no ar. Antes eu respondia por todas as bandas do grupo, mas devido o tempo que estava me dedicando ao Aviões, a diretoria resolveu me deixar exclusivamente com a banda. Hoje cuido do relacionamento da banda com a imprensa, tanto em Fortaleza quanto na estrada, auxilio os repórteres nas entrevistas e gero conteúdo para o site da banda, com matérias e fotos de todos os shows.
 

DCA: Conte-nos como é conviver de perto com a banda que é referência no cenário forrozeiro nacional.
JÚNIOR: É muito prazeroso. Por incrível que pareça, durante anos de convivência com dezenas de bandas, o Aviões é o que podemos chamar de uma grande família. Todo mundo se respeita, sempre criamos uma descontração durante as viagens exaustivas, respeitando os limites dos colegas. Xand é uma criançona com todos. Sem falar que o Aviões é uma banda completamente religiosa. É comum acabar um show, pegar estrada e me deparar com Solange lendo uma bíblia, ontem mesmo (12/09), ao terminar um show no Maranhão, nos reunimos no fundo do ônibus e fizemos várias orações em agradecimento as tantas bênçãos.
 

DCA: Sabemos que a banda Aviões do Forró tem fãs apaixonados que fazem loucuras para chegar perto dos integrantes. Qual a situação mais inusitada que aconteceu com você durante um show?
JÚNIOR: Acho que a Sol e Xand é uma dupla de cantores que mais possui familiares nesse Brasil. Todo dia aparece um primo, uma tia, etc. (risos). Durante o São João deste ano, no palco, um fã afoito pulou e puxou a calça de Xand, ele só não caiu na plateia porque eu estava fazendo fotos pro site da banda e consegui segurá-lo. São inúmeras as loucuras diariamente.


DCA: E o Júnior Farias é fã de quem? Já fez loucuras por seu ídolo?
JÚNIOR: Loucuras, loucuras não. Mas como um bom forrozeiro, admiro o talento de Walkyria Santos, Claudia Lauttere (ex-Caviar), Silvânia Aquino e Ângela Espindola. Fora do forró gosto de ouvir Bethânia, Elis Regina, Chico Buarque, etc.


DCA: A banda Aviões do Forró possui vários fã clubes espalhados pelo Brasil,o Decolando com Aviões é um dos maiores, hoje com mais de 2 mil fãs cadastrados e temos representantes espalhados por vários estados.
JÚNIOR: O que você acha desse fã clube que marca presença nos shows por todo Brasil?
A cada encontro com algum integrante do Decolando, em qualquer canto do país nos deixam orgulhosos pelo trabalho organizado, atualizado e que ajuda na divulgação da banda. Seja no Acre, no Rio, em Brasília... o fã-clube está de parabéns pela estrutura. 
 
DCA: Bate bola: Jogo rápido
um amigo: Deus
um medo: da morte
um sonho: realizado
uma música: Casinha Branca (Bethania)
uma paixão: Aviões do Forró
uma comida: Maria Isabel
um livro: Nada Dura Para Sempre (Sidney Sheldon)
Júnior Farias por Júnior Farias: Cada um tem o Júnior que merece rsrsrs


E assim finalizamos a entrevista. Muito obrigado ao Júnior Farias pela atenção, Renata e Gisele pela entrevista e Gabriel pela revisão/publicação.

Até a próxima!






PARTICIPE. COMENTE!