Francisco Alves Guedes, 30 anos, é o saxofonista da banda Aviões do Forró, mais conhecido como FranSax. Ele nasceu na cidade de Brejo do Cruz – PB, está casado à 11 anos e é pai de 3 meninos (Emerson, Frank e Miguel). Fran, faz parte da banda há 4 anos e é muito conhecido pelos fãs devido seu jeito moleque de ser; quando entra no palco toca, dança e leva a galera ao delírio com suas reboladinhas nos shows.

Confira com exclusividade, a entrevista que FranSax concedeu à Equipe Decolando:
ENTREVISTA: Érica Silva, Gisele Santos e Renata Rafaela     |     PUBLICAÇÃO: Gabriel


DECOLANDO: Quando você começou a ter interesse pela música? 
FRANSAX: Aos 11 anos comecei a me interessar. Meu avô, meu pai, meus tios e primos são músicos e daí surgiu minha influência musical.

DECOLANDO: Ao iniciar sua carreira musical, qual foi o primeiro instrumento que aprendeu a tocar? 
FRANSAX: Primeiro comecei a tocar Clarinete, somente depois por incentivo de um amigo, comecei a tocar Sax Alto.

DECOLANDO: Qual o seu estilo musical?
FRANSAX: Bossa Nova, Baião, Vaneirão, Jazz... Gosto de tudo.

DECOLANDO: Como surgiu o convite para fazer parte da família Aviões do Forró?
FRANSAX: Um amigo meu (ex-parceiro de música), o Januário fazia parte da banda como trombonista e quando surgiu a necessidade de um saxofonista, ele me convidou e eu aceitei. Dia 23 de janeiro (amanhã) fazem 4 anos que estou na banda.

DECOLANDO: O quanto você conhecia da banda antes de ir tocar com eles?
FRANSAX: Nada... Eu não conhecia a banda, nem nunca tinha ouvido.

DECOLANDO: Tanto tempo na estrada... Dá para destacar um momento marcante?
FRANSAX: Sim... Adoro ter a oportunidade de conhecer várias pessoas e também de deslumbrar as lindas paisagens. Mas um momento muito marcante foi sem dúvidas a viagem aos Estados Unidos, porque por eu ser do interior, não imaginava ter a oportunidade de chegar lá. Senti coisas que nem consigo expressar. Foi muito bom mesmo.

DECOLANDO: Qual palavra ou frase poderia marcar a personalidade de FranSax?
FRANSAX: “Só sei que nada sei, pois tudo o que sei denuncia o quanto não sei e revela a minha ignorância. Eu sou apenas um ser humano em busca de mim mesmo.”

DECOLANDO: Sabemos que você é um grande apreciador da leitura e que é fã de Augusto Cury. Quais livros você nos recomendaria?
FRANSAX: São vários... Mas posso indicar alguns, como: Coleção Análise da inteligência de Cristo, 12 semanas para mudar uma vida (me apaixonei por este livro), indico ainda Futuro da Humanidade, Maria: a maior educadora da história e Os segredos do Pai-Nosso 1 e 2.

DECOLANDO: Você, McFly e Nael formam a grande metaleira do Aviões. Qual a sensação de ter seu trabalho reconhecido por tanto fãs e por outras bandas?
FRANSAX: É muito gratificante, mas sempre mantenho o pé no chão e não deixo que isso me envaideça.

DECOLANDO: O segundo DVD do Aviões só estará disponível aos fãs no início de fevereiro. Quais são as perspectivas para o lançamento?
FRANSAX: Vai ser um DVD que vai pipocar e espero que agrade todo o público.

DECOLANDO: Como é a relação entre você e Xand, dentro e fora dos palcos?
FRANSAX: É normal, as mesmas brincadeiras que rolam no palco, são feitas nos bastidores também. rsrs

DECOLANDO: A banda não para e os shows são frequentes. Natal e Ano Novo vocês passaram fazendo shows. Como funciona a relação com a família em datas como essas?
FRANSAX: Para mim, não existem datas comemorativas, porém acho que todos os dias são motivos de festa, para celebrar o dom da vida e para valorizar as pessoas ao seu redor, independentemente das datas.


DECOLANDO: Quais são suas expectativas para 2011?
FRANSAX: Em 2011, busco realizar muitas metas, entre elas, tentar melhorar como pessoa.

BATE  BOLA...  JOGO  RÁPIDO...
Um admirador: Jesus.
Um amigo: Meu pai.
Um medo: Tenho medo que as pessoas não me entendam.
Uma comida: Arroz, Feijão, Ovo e Azeite de Oliva Extravirgem.
Uma música: Meu grande amor (Lara Fabian).
Uma conquista: Minha casa.
Uma paixão: A vida.
Um sonho: Estudar e me formar em Psicologia.
Um lugar: Quero conhecer Fernando de Noronha.



É isso galera!
E vem ai as três entrevistas exclusivas com os ganhadores do Troféu Decolando!
Aguardem....

5 COMENTÁRIOS

  1. Dri Unhas e Decorações disse:

    Adoorei a Entrevista..é isso ai Galera sempre melhorandooo...bjssss espero outras....uuuuuuuuuuui é Aviãooooooo

  2. Unknown disse:

    MASSA A ENTREVISTA GOSTEI! GOSTARIA QUE FIZESEM COM RIQUELME! ABRAÇO!!!!

  3. emanuely disse:

    Conheço ele, ele mora láh onde eu morava em brejo do cruz

  4. emanuely disse:

    A sua convivençia com o pessoal da banda como e ?

  5. EMERSON disse:

    OQUE VOCE AXA DA BANDA AVIOS DO FORRO

PARTICIPE. COMENTE!