Depois de passarem dois dias no estado do Rio de Janeiro para divulgação do lançamento do novo CD/DVD da banda gravado ao vivo em Salvador e realizar shows na Feira de São Cristóvão e na cidade de Campos, na noite de ontem (17 de abril) a banda Aviões do Forró se apresentou na 2º grande vaquejada de Juazeiro/BA, cumprindo a agenda de shows do mês de abril. Tudo transcorria na normalidade de sempre, recepção à imprensa e aos fãs, chegada no hotel e no local do show. Porém um fato chamou a atenção do público presente. O show estava previsto para iniciar às 21 horas o que não aconteceu devido a um possível desentendimento por parte da produção do evento.

Para esclarecer os fatos e dar a sua versão sobre os acontecimentos, Xand Avião, vocalista da banda Aviões do Forró, se pronunciou nessa tarde de 18 de abril em seu microblog twitter. Acompanhe abaixo o depoimento do cantor na íntegra:

Queria dar algumas explicações pra galera que curte Avião que são as únicas pessoas que devo respeito, em especial a galera de Juazeiro da Bahia. Ontem fizemos show nessa cidade maravilhosa que já tocamos várias vezes através do nosso empresário Júnior Andrade. Ontem tocava na vaquejada Aviões e Forro da Curtição, ontem a gente tocou pra outro empresário um rapaz chamado Ruy. Hotel da banda foi perfeito, cachê da banda perfeito, camarim perfeito, palco, som e luz perfeitos, só uma coisa não foi perfeito respeito. Estava combinado entre minha produção e a produção do evento, Aviões começar o show 21 horas da noite. Devido a chuva, pediram a gente pra tocar um pouco mais tarde, nossa produção veio falar comigo eu aceitei sem problema. Curtição iria tocar ate 21:30. Quando deu 21:30 pedi pra o meu produtor ir falar com senhor Ruy pra gente poder começar. O senhor Ruy simplesmente falou que não ia mandar parar e q se o Aviões quisesse podia ir embora. Meu produtor veio falar comigo eu disse deixe tocar mais um pouco quando deu 21:50 mandei o produtor novamente falar com senhor Ruy, ele novamente disse que se o Aviões fosse embora não faria diferença. Foi ai que eu entrei, fui falar com a produção da Curtição, falei com Amaury e perguntei que horas eles iriam parar. O nosso amigo falou que iria tocar ate 22:15 a pedido do senhor Ruy eu pedi pro Amaury parar antes porque a gente veio do Rio de Janeiro, ninguém tinha jantado, só tomamos banho e fomos direto pro palco porque o senhor Ruy queria que a banda começasse 21:00 horas e a banda já estava no local do evento a quase 3 horas. Falei com o Amaury ele prontamente me atendeu mais foi por ele que Curtição parou porque se fosse pelo Ruy eu acho que Aviões não teria tocado. Quero agradecer a toda galera da Curtição pelo profissionalismo. Beleza, até ai tudo bem, Aviões começa o show de 22:50 quando foi com uma hora de show me chega outra pessoa da produção e manda o Aviões parar dizendo que a policia tinha dado ordem pra banda parar, eu disse num pode ser, isso é brincadeira, estão querendo que o Avião toque não. Pedi pro meu produtor pessoalmente falar com o chefe da policia no local que por sinal a policia de Juazeiro nos apoiaram em tudo o chefe da policia disse que não falou nada que ia embora, que iria ficar no evento até 1 da manhã. Beleza, vamos continuar o show, quando foi com 15 minutos lá vem outro organizador do evento mandar a banda parar de novo dessa vez era porque tinha acabado bebida no camarote, eu pensei rapaz eu pisei em rastro de corno só pode. O show tava massa, lotado, a galera vibrando e de novo mandaram o gordinho parar. Essa festa tinha mais organizador do que boi correndo. Beleza, então resolvi parar, eles estavam pagando, se mandaram parar fazer o que enquanto isso lé em baixo o senhor Ruy discutia com meu produtor dizendo que eu tinha que parar, que quem mandava era ele. Nisso o senhor Ruy jogou um copo de wisky na cara do meu produtor a policia viu isso, também ai foi que começou realmente a falta de respeito e partiram pra agressão. Tinha um locutor querendo subir pra bater em mim também, enfim devido os ânimos já estarem exaltados eu preferi parar o show e falar o que eu falei e vou falar de novo quem não sabe fazer evento não invente muita gente contrata uma banda e pena que e empresário ele ficou chateado com que eu falei e partiu pra agressão. Estou pra explicar pros fãs que gostam do Aviões e sabem que eu quando começo a cantar não quero mais parar por mim teria tocado três, quatro, quantas horas fossem preciso obrigado juazeiro. A desculpa deles e que eu não queria cantar kkkkkkkkkkkkkkk logo eu que não gosto de cantar e logo numa vaquejada. Digo e repito quem não sabe fazer evento vai vender picolé no montese!!!! Queria mandar um abraço pro nosso Aurélio do parque mandacaru que nos ligou pedindo desculpas por uma coisa que ele não fez. Aurélio meu amigo você ao contrário dos outros me recebeu muito bem não só você como toda sua família. Vamos deixar isso pra lá, já foi. (Correção ortográfica feita pela Equipe Decolando)

Nós que fazemos a Equipe Decolando sabemos do respeito que todos os integrantes da banda Aviões do Forró têm com os fãs, imprensa, empresários de outras bandas, donos de casas de shows, etc. Sabemos também que nesses quase nove anos de estrada a banda conquistou o respeito e carinho do público através do talento, humildade e irreverência de todos os integrantes, por isso deixamos aqui nosso sentimento de indignação com o tratamento dado pelo empresário citado pelo Xand e nossa certeza de que os verdadeiros fãs e admiradores do Avião que estavam presentes no show em Juazeiro também se sentem tristes com o ocorrido.

Giselle Santos | Equipe Decolando/PB

2 COMENTÁRIOS

  1. Yago angelim disse:

    Sem querer defender ou criticar ninguem mas coloco a culpa desse fuzue nos proprios cantores... Gosto muito da aviões como tambem da garota mais esta havendo uma guerra em cima dos palcos entre as duas bandas que eu acho um erro tamanho. essa confusão acaba entrando na cabeça de empresarios e fãs.... se o intuito era de prejudicar o avião por parte do rui ele se deu mal.. Gostei da atitude do amauri de parar o show, afinal ja tinha passado do combinado!!!! Sou Safadão e Aviãozeiro Vip..... Vamo parar com essa guerra entre as bendas que achoq ue tem mais futuro. ta pegando mal para as duas bandas... fica a dica!!!!!

  2. Unknown disse:

    em primeiro lugar, to com xandi e não abro o problema é que esqescerao do nós que somos publico e que se essa tal vaquejada que sinceramente deixou a desejar NÃO FOSSE O AVIÕES E AS OUTRAS BANDAS N TINHA NEM AS MULHER DELES LÁ. só quiseraão arreacadar o dinheiro, pq não deixou a banda rolar, uma falta de respeito, estavam vendendo camisas de 80 reais,muita gente comprando e quand acabarao de entrar a banda parou..Xandinhoo meu fii, achei um máximo o que tu disse, e tu vem sim muitas vezes aqui e vem em uma "VAQUEJADA" SE FOSSE NO HARAS GONÇALINO E NA VAQUEJADA DO BATATA, TENHO CERTEZA N TERIA ACONTESCIDO ISSO NÃO, E NA DE PETRÓ VAI SER UM ESTOURO COMO TODOS OS OUTROS SHOWS DE VOÇES, BEIJÃOOO

PARTICIPE. COMENTE!