A cidade de Caruaru é conhecida por promover uma das maiores festas de São João do Nordeste. Em 2009, a organização valorizou o forró mais tradicional, como o xote e o baião. A estratégia para 2010, na programação, envolve ritmos variados, indo do forró pé-de-serra de Waldonys ao forró estilizado do Aviões do Forró ou o axé do Chiclete com Banana.

Além do Aviões, bandas como Forró do Muído e Forró dos Plays vão com o gás total para o evento, representando o ritmo do forró estilizado. Este ritmo se caracteriza por acrescentar à sonoridade do forró instrumentos como a guitarra e a bateria.

A maior parte das bandas de forró estilizado se apresentará nas matinês, shows que acontecerão no comecinho da noite. De acordo com a organização do evento, o horário permitirá uma maior participação dos jovens. Assim, será possível encontrar em Caruaru um público heterogêneo, reunindo diferentes faixas etárias numa mesma festa.

E neste evento, em que a tradição e o contemporâneo se encontram, o interessante é estar consciente da importância de celebrar as manifestações artísticas regionais. Com essa consciência, fica claro que a diversidade musical só tem a acrescentar no São João.

São João de Caruaru (PE):

Forró do Muído – 5/junho (sábado)
Forró dos Plays – 12/junho (sábado)
Aviões do Forró – 29/ junho (terça)

Os shows ocorrerão durante as matinês, a partir das 18hs.

Fonte: A3 Entretenimento

PARTICIPE. COMENTE!