Na sexta-feira, o Jornal da Globo destacou uma prévia do que será o São João de 2010 mostrando o Aviões ao vivo direto de Aracaju. A dose se repetiu no sábado, no Jornal Hoje, mostrando uma matéria sobre personal forró, com dicas de um professor de dança e claro, ao som do Aviões do Forró.


Já é São João no Nordeste. A temporada foi aberta em Aracaju com novidades na coreografia. Pra fazer bonito vale até levar o personal forró pra festa.

No palco, o show de dança. Na pista, o esforço pra fazer pelo menos parecido. Para o forrozeiro o bom é que as festas não são mais juninas. Começam cada vez mais cedo. Em uma delas, em Aracaju, 16 bandas em duas noites, anunciam que já é São João no Nordeste. Nas academias aula de forró é comum, a novidade desta temporada é o ‘personal forró′. Um professor que ensina os passos bem no meio do arrasta-pé. “Esse ano a moda é o forró sertanejo, que está super marcante e tem um passinho que é um, dois, um, dois, vai virando, virando, pro lado, pro outro, acelera, acelera, isso, girou a dama, passa pra cá, muito bom, é isso aí”, fala Augusto Júnior, professor de dança.

Ser um profissional, não é o que se pretende, mas com um pouquinho de esforço bem que dá pra fazer bonito…

Fonte: Site do Aviões.

PARTICIPE. COMENTE!